Certificações
Nosso processo de geração do ativo (GPT) desde o início até o fim, passa por diversas etapas e validações e verificações de grandes entidades do mercado, assegurando que todo o processo segue uma governança sólida e a integridade do projeto ambiental de preservação:
UNESP
A UNESP promove o estudo e validação geográfica do projeto, para desenvolvimento do inventário ambiental, aplicando a metodologia de mensuração dos estoques e sequestro de carbono na área de floresta nativa do projeto de preservação ambiental. Este método obteve validação técnica pela Universidade de Sassari (Itália).
Validação e verificação
A KPMG promoveu uma verificação e validação da metodologia e quantitativos realizados pelos métodos empreendidos na criação dos tokens. Houve a validação da metodologia aplicada, sendo comprovada a idoneidade geográfica da área que gerou o estoque de carbono.
PWC
Os ativos são alocados em uma SA, controlada por uma estrutura de investimento. e regulada pelo mercado de capitais.
CERTIK (em andamento)
Validação e verificação do Smart Contract do ativo tokenizado, que identifica possíveis falhas e vulnerabilidades do ativo digital (GPT) e da plataforma.
ZABOTTO AMBIENTAL
monitoramento mensal via satélite da área do projeto, elaboração de laudos sobre a saúde da floresta nativa, com alertas sobre os riscos de incêndio e desmatamento próximos a área de preservação.
Last updated